Sindicato dos Servidores Municipais ocupa Prefeitura de Petrolina


O Sindicato dos Servidores Municipal de Petrolina, SINDSEMP, ocupou o prédio da prefeitura nesta segunda-feira (3). Centenas de servidores participaram da manifestação em mais um dia de mobilização reivindicando o reajuste salarial.
Logo no início da manhã, o sindicato informou aos servidores presentes que não houve nenhum avanço em relação ao que já é de conhecimento de todos, o que os levou a deliberar pela ocupação da prefeitura. O saguão em frente ao gabinete do prefeito foi o local escolhido pelos servidores, na tentativa de que o prefeito recebesse os dirigentes sindicais. Ao ser informado de que o desejo dos servidores era de que os seus líderes fossem recebidos, o prefeito Miguel Coelho, através do procurador geral do município, exigiu que apenas dois diretores do sindicato fossem atendidos. A base outorgou o presidente Walber Lins e o diretor de política sindical, Edson Santos, para expressar o anseio das categorias.
Os sindicalistas foram recebidos pelo prefeito e pela secretária de finanças, Lucivane Lima, além da secretária de gestão administrativa Luiza Leão e do procurador geral do município, Diniz Eduardo. Depois de um debate das proposições elencadas na campanha salarial 2017, foi proposto pelo chefe do Executivo, que oficializará o sindicato na manhã desta terça-feira (4), com um termo de ajustamento de conduta, para discutir as proposições no tocante às categorias não contempladas na proposta.
O SINDSEMP, como representante legítimo dos servidores municipais, convoca todos os servidores sindicalizados para se fazerem presentes na sessão da câmara de vereadores, desta terça-feira (4), a partir das 9h, quando será discutida a proposta encaminhada pelo gestor municipal. É mais um dia de luta em defesa de todas as categorias, e o sindicato conta com a presença de todos.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..