Suposta ‘Mala Preta’ gera polêmica durante sessão da Câmara de Petrolina



Se teve um assunto que rendeu na Câmara de Vereadores de Petrolina, na sessão desta terça-feira, (18), foi referente a chamada “Mala-Preta”.
Entenda o caso
Foi postado nas redes sociais uma mensagem em um banner apócrifo com os seguintes dizeres: “A mala preta já está rolando na câmara para aprovar a prestação de contas de Júlio Lossio, cuidado vereadores, estamos de olho e a polícia também”.
Essa frase gerou grande repercussão na mídia e por isso, o vereador do PMDB Paulo Valgueiro, solicitou através de um requerimento que o servidor Tales Kalil, lotado na assessoria do atual governo municipal compareça a sessão para prestar esclarecimentos sobre tal publicação que segundo o vereador, teria sido feita por ele. Durante a sessão foi pedido destaque do requerimento que acabou sendo aprovado, e uma confusão teve início.
Mais polêmica
Os vereadores Gilmar Santos e Gabriel Menezes acharam a atitude desrespeitosa. Já Ronaldo Silva disparou ao dizer que na legislatura passada, uma funcionária do gabinete do prefeito afirmou que havia o chamado ‘mensalinho’ na Casa Plínio Amorim e nunca prestou esclarecimentos.
O vereador Paulo Valgueiro alfinetou o servidor Tales Kalil, alegando que ele deve citar os nomes dos vereadores da “Mala Preta”.
“Não tem nada de errado, não existe mala preta, azul, verde ou qualquer cor, é preciso que as pessoas respeitem os vereadores da Casa Plínio Amorim e cite nomes. Por parte de Julio Lossio, nunca teve mala preta”, afirmou Valgueiro.
A vereadora Cristina Costa disse que a suposta “Mala Preta” é um caso de polícia e que o assunto coloca em jogo a conduta dos vereadores da casa.
“Vamos investigar quem é o vereador que está recebendo essa mala e quem foi o autor dessa frase que circula nas redes sociais. Porque se isso acontece, que moral essa casa terá diante da população de Petrolina?”, questionou a petista.

Blog Edenevaldo Alves 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..