Vereador Rodrigo Araujo visita Projeto Social Madre Teresa de Saldanha e o Povoado de Pau-Ferro



Autor do Projeto de Decreto Legislativo que concederá, às Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, a Medalha Dom Malan, o Vereador Rodrigo Araujo fez uma visita de cortesia ao Projeto Social Madre Teresa de Saldanha, na Vila Débora, sendo acolhido pela Irmã Aparecida Coutinho, atual coordenadora do projeto.



A Congregação das Irmãs Dominicanas chegou à Diocese de Petrolina em 1994, sendo acolhida por Dom Frei Paulo Cardoso, bispo emérito. Depois de um trabalho eficaz realizado na Paróquia Nossa Senhora das Dores e na Quase-Paróquia São Francisco de Assis, com trabalhos de formação de lideranças e ações sociais, e como administradoras do Centro de Treinamento Diocesano, em 2007, inauguraram um Projeto Social na Vila Débora, quem funciona em prédio próprio, com atividades relacionadas à evangelização, formação educativa e aulas de judô, xadrez, handebol, balé e flauta.
A data para a entrega da Medalha Dom Malan será em 16 de junho, com a presença da Madre Superiora da Congregação.
O vereador Rodrigo Araujo esteve também em Pau-Ferro, na noite do feriado da última sexta-feira, 21 de abril, juntamente com o Coronel André Rodrigues, do 5º BPM, Durval Araujo, representando o prefeito, lideranças locais e uma expressiva participação da população do povoado. O líder José Evilásio, conhecido como Zé Grandão, apresentou as prioridades da comunidade, mas o destaque ficou por conta da segurança pública, um dos grandes problemas daquela região. O Comandante explicou a situação em todo o Estado e garantiu que trabalhos serão feitos para garantir a segurança e a integridade do cidadão, mesmo com tantos problemas que essa pasta enfrenta em Pernambuco.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..