AMMPLA retira faixa exclusiva para motos na Avenida Clementino Coelho


A Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) alterou a sinalização horizontal da Avenida Nilo Coelho, nas proximidades do Distrito Industrial, Bairro Parque Bandeiras – mais conhecido como Atrás da Banca -, na área central da cidade. O órgão retirou a faixa exclusiva para motos, que foi implantada no local  em março do ano passado.
Segundo nota encaminhada pela assessoria do órgão, a retirada da faixa, que recebeu críticas e elogios, deu-se pela AMMPLA entender que a sinalização não estava contribuindo para a segurança dos motociclistas e motoristas como deveria, já que o número de acidentes no trecho não diminuiu.
Outro objetivo da mudança, conforme a AMMPLA, é que os motoristas que queriam acessar à esquerda acabavam perdendo a visibilidade e, com isso, tendo um maior risco de acidentes. “A ideia inicial da faixa seria para facilitar o trânsito, porém se constatou um maior índice de acidentes no local. Por isso, para maior segurança dos usuários da via, a faixa foi removida”, diz o órgão municipal.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..