Câmara aprova projeto que ordena atividade de ambulantes em eventos públicos de Petrolina


Por 19 votos, vereadores de Petrolina aprovaram na sessão desta quinta-feira, 18, projeto de lei de autoria do vereador Aero Cruz (PSB) que ordena a atividade de ambulantes, barraqueiros e garçons em festa patrocinadas pela Prefeitura. A matéria cria uma melhor organização para a categoria que tem sofrido com a concorrência de comerciantes de outras cidades que ocupam espaços nesses eventos públicos e quem é da cidade tem ficado prejudicado. A lei garante 80% dos espaços nas festas com recursos públicos da Prefeitura destinados aos ambulantes do maior município do Sertão.
“O projeto disciplina a participação dos ambulantes nesses eventos realizados aqui em nossa cidade, entretanto reclamações como a dos ambulantes que queiram atuar na volta do São João dos Bairros no José e Maria, sobre a comercialização dos espaços na estrutura da festa, o processo é de licitação e que deve ser seguido da forma que der prioridade aos ambulantes, mas também que eles trabalhem de maneira digna”, explicou Aero.
Aero frisou que vai conversar com a secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Maria Elena Alencar, para que no São João do Parque de Eventos, os ambulantes fiquem protegidos para que pessoas que pagam a área para exploração no evento, não prejudique os demais ambulantes.
“Não vamos aceitar que a pessoa adquira os espaços, passe a querer comercializar para terceiros. Não vamos aceitar. Quem adquirir é que tem que trabalhar durante a festa”, assegurou Aero frisando que a secretaria de Cultura será responsável pela fiscalização da exploração nos espaços durante os festejos juninos de Petrolina e demais festejos municipais.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..