Ciclistas arriscam vida e pegando "bigu" em caminhão na Avenida sete de Setembro


A reportagem do nosso Blog Petrolina em Destaque recebeu de um leitor,a foto de um flagrante registrado no inicio da noite desta terça-feira (04), vários ciclistas pegando carona, popularmente conhecida como "bigu", em um caminhão, na Avenida sete de Setembro, uma das mais movimentadas e perigosas de Petrolina. Os percorreram cerca de 800 metros pedalando a bicicleta com apenas uma das mãos e com a outra apoiada no veículo. De acordo com informações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não tipifica como infração a atitude do ciclista, mas reprovou o ato, por ser "perigoso e que poder causar acidentes na via".

A "carona" conteceu por volta das 18h30, horário de movimentação constante de veículos na Avenida. O ciclista só soltou o caminhão quando o motorista aumentou a velocidade. De acordo com o leitor, os ciclistas devem pedalar no sentido da via e do lado direito. No flagrante, ele estava no meio da pista. 
De acordo com Detran, Caso algum agente presenciasse o fato, nenhuma atitude seria tomada em relação ao ciclista, já que o ato não consta como infração às leis de trânsito no CTB. Apesar disso, o "bigu" foi reprovado. 
Apesar de não se considerar como uma infração de trânsito, o ato pode gerar um acidente gravíssimo, colocando em risco a vida de terceiros e as deles, inclusive. 
Blog do Carlos Britto 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..