Delegado desmente informações sobre crianças raptadas em Petrolina


Durante uma participação no programa ‘Super Manhã’, com Waldiney Passos, na rádio jornal, o delegado da Polícia Civil de Petrolina, Marceone Ferreira, desmentiu as informações que estão circulando nas redes sociais sobre uma quadrilha que estaria raptando crianças na cidade. O boato tem tirado o sossego de pais e mães do município, que se preocupam com o bem-estar de suas crianças.
“O fato é que 99,9% dessas informações que são ventiladas são falsas. São situações que vão surgindo nas redes sociais e que infelizmente tomam uma dimensão que não deveria acontecer. A delegacia de polícia em nenhum momento tomou conhecimento dessas situações de forma oficial. As famílias podem ficar tranquilas. Em dois anos nós só tivemos um caso de sequestro de uma criança. Mas os autores eram os próprios familiares e todos foram presos. Mas foi uma situação pontual”.
De acordo com o delegado, as equipes foram até o endereço citado nas informações e nada foi confirmado. Marceone lembrou que as pessoas que veiculam esse tipo de informações, além de atrapalhar o serviço da polícia, também estão sujeitas à aplicação da lei.
“Nós mandamos as equipes no endereço checar o fato que está circulando, mas nada foi confirmado. Muitas vezes essas pessoas ficam divulgando informações falsas, tomando o tempo da polícia, trazendo uma sensação de insegurança na cidade. Gostaria de avisar que essas pessoas estão sujeitas à aplicação da lei. Inclusive, alguns inquéritos já foram instaurados no sentido de identificar as pessoas que divulgam essas informações falsas”.
Matéria Posta 10/05/2017

Blog Waldiney Passos 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..