Em Terra Nova: Governo de PE substitui placa de obra de estrada fantasma por uma de cemitério


A denúncia da população de Terra Nova (PE), no Sertão do São Francisco, acerca de uma obra do Estado pelo visto chegou ao conhecimento do governador Paulo Câmara (PSB). A reclamação dizia respeito à placa de uma obra que anunciava a construção de uma estrada na PE-499 entre Terra Nova e Cabrobó – bastante aguardava pelo comunidade local. Só que a construção nunca existiu, conforme a denúncia.
Agora, o leitor e morador de Terra Nova, Odlanier Ribeiro, envia nota à redação informando que o governo retirou o anúncio da ‘estrada fantasma’, substituindo por uma de um cemitério. Só que a mudança aumentou ainda mais a insatisfação do morador. Acompanhe seu desabafo:
Como se não bastasse a angústia de várias gerações terranovenses que aguardam a tão prometida obra de pavimentação da PE-499, que liga Terra Nova a Cabrobó e que seria uma alternativa viável para os produtores agrícolas da região, que escoam a produção com mais rapidez, o Governo do Estado resolveu zombar da cara do terranovense, e há poucos dias mandou instalar uma placa de marketing mesquinho e fajuta. A placa anunciava, com todas as letras, a obra da PE-499, como se já estivesse pronta,  sendo que na verdade nunca chegou sequer a ser iniciada.
A placa, que não trazia nenhum dos dizeres legais, tais como valor, prazo e empresa responsável pela obra, causou estranheza na população, porém um pouco de esperança ressurgia. Hoje de manhã, o senhor Paulo Câmara mandou substituir o anúncio e, ao invés de estrada, ele dá cemitério para terminar de enterrar o povo de Terra Nova.
 Odlanier Ribeiro/Leitor

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..