Federação Nacional dos Jornalistas e Sindicatos dos Jornalistas de Pernambuco emitem nota de repúdio aos vereadores Ronaldo Silva e Ronaldo Souza.

Depois de ouvir no plenário da Câmara nesta quinta-feira (11) e reproduções na imprensa nesta sexta-feira (12), declarações que faltaram com a verdade do vereador Ronaldo Silva (PSDB) sobre mim, de que eu estava escutando conversas e gravando imagens dele, me indignei pela falta do respeito do parlamentar comigo enquanto profissional, jornalista, cidadã e mulher. Eu não estava filmando o vereador (que se acha muito importante e centro das atenções), mas apenas gravando parte do discurso na tribuna do vereador Gilmar Santos (PT), que usava a tribuna, assim como fez Cristina Costa (PT), para quem trabalho como assessora de imprensa, para juntar os dois discursos (de Costa e Gilmar) sobre o ex presidente Lula. Nesse momento fui abordada por Ronaldo Silva, que dizia para eu não filma-lo, e me acusando de está no plenário para ouvir conversas dele com outro vereador.
Esse senhor não me conhece. Não pode me tratar como mulher de escutar conversas, e desrespeitar quem quer que seja. Como parlamentar, ontem ele provou, não a mim, mas à Petrolina, que não está preparado para representar o povo que o elegeu.
Com isso, encaminhei relato ao Sindicato de Jornalista de Pernambuco, que avaliou os fatos e repudiou a atitude de Ronaldo Silva, que pediu que eu saísse do plenário, e que recebeu reforço no discurso de Ronaldo Souza. Ambos pediram “respeito” aos seus papeis no parlamento. Respeito, que ambos já provaram que ainda não conseguiram conquistar nas suas atuações públicas na Câmara de Vereadores, da população de Petrolina.
Minhas entidades de classes, SINJOPE e   FENAJ, repudiaram publicamente a atitude desses parlamentares, que precisam entender a função do jornalista no seu exercício profissional.
A nota de repúdio está no site do Sinjope. http://www.sinjope.org.br/noticias-detalhe.php?idNoticia=4411, e que espero, sirva de esclarecimento a esses senhores.
Maria Lima
Jornalista
DRT 6009/PE

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..