Moradores do José e Maria lotam arraial comunitário na abertura do São João dos Bairros 



Foi dada a largada para a maratona do São de Petrolina 2017. O circuito junino sertanejo foi aberto, na noite desta sexta-feira (19), no polo montado na comunidade do José e Maria. A festa que marcou a retomada do São João dos Bairros levou mais de 6 mil pessoas ao pátio de eventos, lotando o arraial comunitário.


Presente à abertura do São João, o prefeito Miguel Coelho ressaltou a importância cultural e econômica do resgate da festa junina em comunidades como o José e Maria. "O primeiro São João dos Bairros ocorreu há 32 anos nessa mesma localidade. Agora, estamos resgatando essa tradição depois ter sido abandonada por oito anos. E não é uma festa qualquer, trata-se de um grande evento estruturado que vai movimentar a economia local e levar mais cultura para as comunidades", explicou o prefeito.

Na primeira noite no José e Maria, o público aproveitou uma série de atrativos, desde as barracas de comida e bebidas decoradas com temática junina até os shows da Superbanda, Edênio Lima é Brega & Vinho. O festejo segue na mesma comunidade, na noite deste sábado (20), com apresentações das bandas Encantu's, Cavalo de Fogo e Cesar e Adriano.

Nos próximos finais de semana, o circuito junino visitará os bairros Rio Corrente, Areia Branca e a Avenida dos Tropeiros. Para encerrar, entre os dias 16 e 24 de junho, o Pátio Ana das Carrancas receberá grandes shows como Wesley Safadão, Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Flávio José e Luan Santana.                                                                        

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..