Secretário Estadual de Educação visita áreas para a construção de uma Escola Técnica Estadual em Petrolina


Durante visita a Petrolina, o Secretário Estadual de Educação de Pernambuco, Frederico da Costa, nessa terça-feira (16) vistoriou áreas para a construção de uma Escola Técnica Estadual (ETE).
Em companhia da secretária Municipal de Educação, Maéve Melo, o gestor estadual inspecionou os locais indicados pela equipe técnica de sua Secretaria. Foram identificadas quatro áreas: Antônio Cassimiro, próximo à Avenida Sete de Setembro; na estrada da Banana; no João de Deus, ao lado do IF Sertão; e próximo ao campus de Ciências Agrárias da Univasf.   A área necessária para construção da unidade é de 12 mil m².
O secretário estadual destacou o empenho da prefeitura na instalação desse equipamento. “A gestão municipal está fazendo um esforço junto ao Ministério da Educação e em articulação com o governo do Estado para a construção dessa unidade escolar em Petrolina. Um diálogo foi aberto e já está bem adiantada, agora estamos avaliando os terrenos onde a Escola pode ser construída e torcendo para que se concretize, pois será um ganho enorme para educação de Petrolina”, comentou.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..