Assaltos em imediações de escola de Petrolina geram medo a alunos e professores


O medo virou uma rotina incômoda para estudantes e professores da  Escola Eduardo Coelho (antigo Polivalente), localizada no Bairro São José, área central de Petrolina. Os constantes assaltos, sobretudo no turno da noite, tem gerado muita insegurança.
Uma aluna da escola, que prefere o anonimato, informou que o trecho mais perigoso fica num beco de acesso ao portão de trás do estabelecimento de ensino. Pelo fato de a área ser pouco movimentada, a ação de bandidos tem sido comum. Eles geralmente abordam as vítimas de moto e até de bicicleta.
Uma amiga minha já foi assaltada por dois homens que lhe pediram o celular, mas ela percebeu a aproximação deles e jogou o aparelho num mato ali perto, antes de ser assaltada. Ela saiu gritando porque reconheceu um deles, e só não morreu porque o outro bandido não atirou na menina como queria o comparsa dele”, completou.
A estudante afirmou ainda que a diretoria desconfia de que essas pessoas estejam acessando a escola, sem que ninguém desconfie, para monitorar o dia a dia dos alunos e professores. Por receio de sofrer represálias dos bandidos, as vítimas acabam não prestando queixa, e o resultado acaba refletindo na sala de aula. “De 30 alunos, no máximo estão vindo dez para a escola”, completou a jovem, acrescentando que pensa em sugerir à diretoria uma manifestação cobrando mais segurança na área.
5°BPM
A reportagem do Blog ouviu o Comando do 5°Batalhão de Polícia Militar (BPM), o qual afirmou que as rondas acontecem periodicamente naquela área. A instituição também ressaltou já ter recebido ocorrências da diretoria da escola, a exemplo de pessoas que utilizam a quadra sem permissão. O batalhão destacou ainda que, em casos mais graves, a diretoria do estabelecimento precisar enviar um ofício para o comando tomar ciência desses fatos. O comando mencionou ainda a Patrulha Escolar, que começará as atividades brevemente e vai ajudar a reforçar a segurança dos alunos.


Blog do Carlos Britto 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..