Beijo gay apresentado em reportagem de TV Grande Rio vira polêmica na Câmara de Vereadores



Um beijo romântico entre dois homens, exibido ontem (12) pela TV Grande Rio, numa reportagem alusiva ao Dia dos Namorados, deu o que falar na Casa Plínio Amorim. Indignado, o vereador Elias Jardim (PHS) – um dos que integram a bancada evangélica – protagonizou a polêmica durante a sessão plenária na manhã desta terça (13).
Elias afirmou que entrará com uma moção de repúdio contra a reportagem porque, segundo ele, o teor exibido “feriu princípios morais, bíblicos e familiares”.
O vereador disse não ser contra gays e ressaltou que a afiliada da Rede Globo no Sertão pernambucano presta um grande serviço à comunidade. Mas nesse caso ele tratou a reportagem como “ lixo e imoral”, que afronta valores básicos da sociedade.
“Por princípios de família e religião, eu defendo que um casal tem de ser um homem e uma mulher, como Deus fez”, ponderou. Elias não ficou sozinho nessa polêmica. Outro representante dos evangélicos no Legislativo de Petrolina, Osinaldo Souza (PTB) respaldou a decisão do colega. Segundo ele, não se trata de ser preconceituoso, e sim de não aceitar impor uma relação da qual nem todos concordam. “A televisão errou feio”, completou;
Aplausos
Por outro lado, o Professor Gilmar Santos retrucou os dois. Segundo Gilmar, a iniciativa de Elias fere o artigo 5º da Constituição Federal (“Todos são iguais perante à lei, sem distinção de qualquer natureza”). Ele justificou que não se pode cercear a imprensa sobre qualquer conteúdo. “Se ele vai fazer uma moção de repúdio, nós vamos fazer uma de aplausos, para que a população LGBT, em suas organizações, continue defendendo o direito de se manifestar. Toda a sociedade deve estar junta contra essas manifestações, que considero de intolerância e que violam direitos humanos”, finalizou.


Fonte Blog do Carlos Britto 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

1 De sua opinião, participe!:

De sua opinião, participe!
Anônimo
16 de junho de 2017 22:09 delete

Isto é uma imoralidade contra a sociedade brasileira....a grande rio errou feio

Reply
avatar

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..