Bombeiros afirmam que instalação de nova barraca de fogos é permitida, se tudo estiver dentro dos padrões de segurança


A nova barraca de fogos de artifício instalada no mesmo local da que explodiu no final da manhã de terça-feira (20), na Avenida das Nações, Centro de Petrolina, poderá funcionar normalmente, desde que siga os padrões de segurança estabelecidos pela legislação do Corpo de Bombeiros (CB). A informação foi dada ao Blog pelo Major Charles Ribeiro, comandante do Centro de Atividades Técnicas do Sertão II, ligada ao 4°Grupamento da corporação.
Como já foi divulgado nesta tarde, o dono da barraca – conhecido por ‘Sebastião dos Fogos’ – reergueu seu estabelecimento na avenida, em frente ao Cemitério do Campo das Flores, onde ocorreu a explosão que por pouco não terminou em tragédia. De acordo com o Major Charles, uma vistoriador do 4°GCB está levantando as informações sobre a nova barraca para, a partir daí, liberar o funcionamento.
Ele informou que Sebastião o procurou sobre os procedimentos legais para reativar seu estabelecimento, a exemplo de emitir uma taxa de vistoria pela internet para que o serviço fosse feito. O major ressaltou que, além de obedecer a itens como fiação elétrica e avisos de não fumar no local, o proprietário providenciou um contêiner, o qual foi incrementado para funcionar como barraca. O equipamento, inclusive, ocupa menos de 24 metros quadrados (m²) de área – limite permitido pelos bombeiros – e ainda é menor que a barraca que explodiu. “Da parte do Corpo de Bombeiros, não há nada que impeça o proprietário de continuar tocando seu estabelecimento”, frisou.
A reportagem entrou também em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) para saber se o dono precisará de um novo alvará de funcionamento, e aguarda resposta.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..