Campanha que pretende coibir trabalho infantil em feiras livres de Petrolina


Petrolina ganhará mais uma ação estratégia de combate ao trabalho infantil. A campanha “Petrolina diz não ao trabalho infantil” será lançada na próxima segunda-feira (12), às 16h, na feira livre do bairro José e Maria, zona norte da cidade, e durante toda a semana, as ações de sensibilização e fiscalização serão intensificadas para coibir o trabalho infantil. O lançamento será feito pelo prefeito Miguel Coelho.
Além das feiras livres, as ações de conscientização também serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS),  nas escolas e em festejos juninos do município.  As ações serão desenvolvidas continuamente e para envolver toda a comunidade, a partir da próxima segunda-feira, a prefeitura irá cadastrar fretistas e ainda buscar assinatura de um termo de compromisso no qual os feirantes de comprometam a atuar contra o trabalho infantil.
Um projeto piloto também será inaugurado na feira livre do bairro José e Maria onde as possíveis vítimas do trabalho infantil receberão auxílio de assistentes sociais que irão realizar uma busca ativa e encaminhá-las aos centros de convivência onde as crianças poderão passar por atividades educativas e recreativas.
A campanha é desenvolvida pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. As ações contarão com apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário; Conselho Tutelar; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..