Ex-companheiro é suspeito de matar jovem a tiros e balear mototaxista em Juazeiro




Como este Blog publicou mais cedo, uma mulher foi morta a tiros no final da noite de ontem (20), no Bairro Itaberaba, em Juazeiro (BA). A vítima foi Layse dos Santos Silva, de 20 anos. De acordo com informações policiais, o suspeito de ter cometido o crime é o ex-companheiro da vítima, que está foragido. Na ocasião, um mototaxista que transportava a jovem foi baleado. O estado de saúde dele, no entanto, é desconhecido.
Ao portal de notícias G1 Bahia, a Delegacia da Mulher de Juazeiro informou que, no início do ano, a jovem prestou queixa na unidade contra o ex-companheiro, que já tinha tentado matá-la. Na época, ele atirou contra Layse quando ela estava na casa da mãe, mas o disparo não chegou a acertar a jovem. Desde abril, mês em que foi prestada a queixa, estava em vigor uma medida protetiva que proibia o ex-companheiro de se aproximar da jovem.
Layse foi monitora do programa ‘Qualifica Juazeiro’, que oferece cursos de capacitação na cidade. Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) lamentou o ocorrido. “A Sedes lamenta profundamente e se solidariza com família e amigos da jovem Layse dos Santos Silva, ex-monitora do ‘Qualifica Juazeiro’ e hoje mais uma vítima de feminicídio. A Sedes expressa apoio e repudia veementemente toda e qualquer forma de violência e opressão contra a mulher”, diz a nota. (foto/reprodução Facebook)


Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..