Fim do Programa Nova Semente, Secretaria de Educação de Petrolina desmente


Diante das declarações feitas esta semana à imprensa pela vereadora Cristina Costa (PT), acerca do suposto fim do Programa Nova Semente, a Secretaria de Educação de Petrolina tratou de se pronunciar sobre o assunto. E desmentiu a informação.
De acordo com a Pasta, “a atual gestão vem reformulando o programa para oferecer um serviço gratuito e com qualidade para as crianças de zero a 5 anos, com refeições diárias, orientações pedagógicas, aulas de música, capoeira e educação física. Em tempo, a gestão municipal está trabalhando para a conclusão do processo de construção de 12 unidades de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), que a gestão anterior deixou de concretizar”, afirma, em nota.
A Secretaria justifica que, com esses novos espaços pedagógicos, a oferta de vagas será ampliada, mas a manutenção de entidades conveniadas será mantida para que a Pasta possa atender a meta do Plano Municipal de Educação, no qual versa sobre o atendimento gradual da primeira infância. “A Secretaria reafirma que o Nova Semente é uma política pública de construção de cidadania, com foco principal na formação educacional das crianças”, encerra a nota.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..