Mais de 200 pastores evangélicos são homenageados pela Câmara Municipal de Petrolina


O Dia do Pastor Evangélico é celebrado anualmente no segundo domingo do mês de junho. Esta data é uma homenagem aos líderes religiosos das igrejas cristãs protestantes, responsáveis por ajudar a guiar os fiéis através dos ensinamentos da bíblia cristã e de acordo com os princípios da doutrina protestante.
Em Petrolina, a homenagem aos Pastores Evangélicos foi instituída através da lei 1409/03, de autoria do vereador Ruy Wanderley, passando a integrar o calendário oficial de eventos do município.
Nesta sexta-feira (9), o plenário da Câmara Municipal de Petrolina ficou pequeno para acomodar mais de 200 pastores e familiares que foram prestigiar o evento que este ano foi requerido pelos vereadores: Ruy Wanderley, Osinaldo Souza, Elias Jardim e Alex de Jesus.
“Ano passado só tinham 20 pastores e o evento não aconteceu, fico feliz em resgatar esse momento tão importante. Como autor da lei que instituiu o Dia do Pastor Evangélico em Petrolina me emociono em voltar aqui a esta Casa e poder homenagear vocês”, disse Ruy Wandeley, enaltecendo o fato de pela primeira vez na história da cidade a população ter elegido quatro vereadores evangélicos.
Durante a solenidade houve momento de louvores na voz de Aninha e a homenagem às mulheres que exercem o ministério pastoral.
Os pastores que exercem o ministério evangélico há mais tempo na00 cidade também foram homenageados, além do pastor mais novo na cidade.
Também participaram do evento o deputado federal Pastor Eurico (PHS-PE), a vereadora de Juazeiro Tia Célia (PTC) e o Assessor Especial da Prefeitura, Orlando Tolentino, representando o prefeito Miguel Coelho (PSB).


Blog do Waldiney Passos 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..