Passeata em defesa do Meio Ambiente paralisa as avenidas de Petrolina



Os alunos e professores do Centro Brasileiro de Cursos – Cebrac  participam de passeata em defesa do meio ambiente

Com apitos, cartazes e faixas nas mãos, mais de 100 alunos do Cebrac, participaram de uma passeata pelas ruas do centro de Petrolina para sensibilizar os moradores sobre a preservação ambiental.

A mobilização aconteceu nesta manhã (16/06) e teve o apoio total da Instituição através dos professores e da Coordenação Pedagógica que participou ativamente do processo de planejamento da passeata, intitulada ECOMOVA-SE, A vida está em suas mãos. Segundo a Coordenadora, Gabriela Brito, isto é fruto de um trabalho realizado, há mais de 2 meses, com palestras e atividades interativas com o intuito de criar verdadeiramente uma conscientização sólida acerca dos assuntos com os nossos alunos.


Por onde a passeata passava, comerciantes e populares demonstravam aprovar o ato, “ sou comerciante em Petrolina há 10 anos, sei da importância do Velho Chico para a nossa Região”.

A preocupação com o meio ambiente precisa ser diária, a falta de políticas públicas de conscientização social a respeito do tema, nos dá brecha de ir às ruas com ações desse tipo, buscando engajar a população para agir e minimizar os impactos da sociedade de hoje sobre as futuras gerações, ressaltou Sara Castele - Gestora do Cebrac Petrolina.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..