Petrolina arrecada doações para desabrigados por causa das chuvas em PE



Pernambuco tem 24 municípios em estado de Emergência depois de serem afetados pelas fortes chuvas do fim de semana. Equipes técnicas, da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros, foram enviadas para a avaliação do cenário e para a execução das primeiras medidas de assistência à população em cada uma dessas localidades.
Apesar de ações do executivo estadual, com o Decreto nº 44.492, ampliando o período de situação excepcional para 180 dias – eram 120 dias antes -, o que permitirá, conforme a Legislação, uma ação prolongada do poder público nas áreas atingidas, 13 autarquias educacionais do estado organizaram uma campanha para arrecadar alimentos para as famílias que ficaram desabrigadas com as chuvas. Dois desses pontes ficam na cidade de Petrolina. Quem deseja ajudar às famílias, pode fazer doações de roupas, água potável, alimentos não perecíveis, cobertores, colchões, roupas e materiais de limpeza e higiene.
Onde doar em Petrolina:
FACAPE – A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina está recebendo as doações das 8h às 12h, das 15h às 18h e das 19h às 21h.
BOMBEIROS – 4º Grupamento de Bombeiros, que fica localizado na Av. Nilo Coelho, nº 155, bairro Gercino Coelho.
CDL Petrolina – fica na Rua dos Industriários, 12 – Atrás da Banca, Petrolina – PE, Telefone:(87) 3862-1322.
Estão em estado de Emergência os municípios de Caruaru, Ipojuca, Joaquim Nabuco, Jurema, Lagoa dos Gatos, Primavera, Quipapá, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu, Belém de Maria, Gameleira, Palmares, Amaraji, Maraial, Ribeirão, Cortês, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Rio Formoso, Catende, Água Preta, Jaqueira e Barreiros.
Atualização – De acordo com informações do Governo do Estado, ontem (31.05), subiu para 31 os municípios atingidos pelas chuvas. Além dos 24, onde já foram decretados estado de Emergência, foram incluídas as cidades de São Joaquim do Monte, Altinho, São José da Coroa Grande, Cupira, Escada, Bonito e Gravatá, pelas fortes chuvas registradas nesta manhã. O número de desalojados chega a 39.725 e o de desabrigados é de 3.560.(Grande Rio FM)

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..