São João de Petrolina conta com Delegacia Móvel para reforçar segurança



Durante coletiva de apresentação, nesta sexta-feira (16) o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) apresentou detalhes da segurança do local, que será reforçada com a presença de um ônibus que funcionará como Delegacia Móvel.
O ônibus foi utilizado durante a Copa do Mundo, em todas as cidades-sedes que abrigaram jogos, e visa ampliar ainda mais a área de atuação da Polícia Civil em grandes eventos.
Delegado Seccional em Petrolina, Lamartine Fontes (Foto: Blog Waldiney Passos)
“O ônibus foi utilizado na Copa do Mundo é extremamente moderno e utilizado para grandes eventos. Ele vai ficar na entrada, onde a população vai poder fazer registro de ocorrência, de menor complexidade”, afirmou o Delegado Seccional em Petrolina, Lamartine Fontes.
Ainda sobre a estrutura, Miguel Coelho informou que com a delegacia móvel, todo problema ocorrido durante a festa, será resolvido no local,que inclusive, conta com um espaço para detenção.
“Toda a estrutura de uma delegacia de polícia, vai estar aqui para que um problema ocorrido aqui, seja resolvido aqui. Próximo a polícia militar terá uma área de detenção, ou seja, o cara brigou, a gente não vai só separar, brigou vai ficar lá até às 5h da manhã para que ele não volte para a festa”.
Revista da entrada reforçada
O evento conta com 150 policiais militares, 25 policiais civis, 30 guardas municipais, 20 seguranças patrimoniais e 200 seguranças particulares. Toda a segurança será feita até o encerramento da festa, que será por volta das 4h.
A revista na entrada, também será reforçada para evitar a entrada de armas e itens que serão proibidos no evento, com armas de fogo, arma branca e vidro. A entrada com capacete, também não será permitida, para isso existe o “Capacetário”.
“Não será permitida a entrada com capacete, para isso fizemos uma parceria com um empresário daqui, para criar um “Capacetário”. Você chega, paga 2 R$, entrega o capacete pega uma ficha e na volta, seu capacete será entregue do mesmo jeito”.


Blog do Waldiney Passos 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..