Após mais de dez meses paradas, obras de escola no Perímetro Maria Tereza são retomadas


A secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo, esteve na última quarta-feira (5) vistoriando, juntamente com sua equipe de infraestrutura, as obras da escola do Perímetro de Irrigação Maria Tereza (KM-25), na zona rural, que tinham sido paralisadas há mais de dez meses. Com o novo andamento dos serviços, a previsão é de que a escola fique pronta até dezembro.
Os operários recomeçaram os trabalhos no último dia 21. “Essa é mais uma das obras destravadas quando assumimos a gestão da Secretaria. Ela estava com sérios problemas, mas com muito empenho e dedicação da nossa equipe e do prefeito Miguel Coelho, conseguimos reiniciar esse importante equipamento público“, ressaltou Maéve.
A escola terá seis salas de aula, laboratórios, pátio, copa, biblioteca e salas para os setores pedagógico e administrativo. A unidade terá capacidade de acolher até 300 alunos, em 12 turmas, nos dois períodos. No próximo ano, já em funcionamento, será responsável pela extinção do turno intermediário da Escola Municipal José Esmerindo Ribeiro, a maior do município, localizada também na comunidade.
Além da escola do Maria Tereza, a Secretaria de Educação conseguiu reiniciar as obras da quadra poliesportiva da Agrovila Massangano, da escola da comunidade do C3 – além do Museu do Sertão e da Biblioteca Municipal Jornalista Cid Carvalho. Mais duas ações (uma escola na Cohab VI e a quadra da Escola Nicolau Boscardin) recomeçam até o final o deste mês. (Fonte/foto: Ascom PMP)

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..