Clube do Bairro valoriza e traz vida nova ao bairro Rio Corrente


De canteiro de obras abandonadas a um amplo espaço ocupado por famílias e repleto de atrativos para lazer e prática esportiva. Esta foi a transformação que passou nos últimos meses um terreno na Avenida Tamarindo, uma das principais vias do bairro Rio Corrente.
A área recebeu a construção de um Clube do Bairro inaugurado pelo prefeito Miguel Coelho, na noite desta quarta-feira (19), com presença maciça dos moradores que aguardavam há cerca de dois anos pelo espaço de lazer.
Com 3.740 m², a nova praça tem diversos equipamentos para variados públicos como a pista para caminhadas e uma quadra de areia para futebol.

O Clube conta também com aparelhos para ginástica, mesas e bancos para jogos de tabuleiro, área para descanso, além de balanços, gangorras e playground para a criançada. Todo o espaço recebeu decoração e iluminação especial para trazer mais destaque e segurança à localidade.
A valorização do bairro e a oferta de atividades diversas para os moradores de todas as idades foram apontadas pelo prefeito Miguel Coelho como os principais benefícios da obra cujo investimento foi superior a R$ 470 mil.
“Foi triste encontrar uma obra tão importante largada e cercada por tapumes velhos há meses, deixando um aspecto de abandono no bairro. Mas, hoje, temos a felicidade de ver outra realidade. Muitas famílias, crianças, idosos, cuidando da saúde, conversando e se divertindo numa praça bonita. Essa interação e a valorização da comunidade é o que com certeza vai trazer uma vida nova ao Rio Corrente e aos bairros dessa região.”
A inauguração do Clube do Bairro ainda teve um momento de homenagem. O espaço de lazer foi batizado com o nome de Anderson Cardoso, em referência a um ex-morador da comunidade que organizava competições e partidas de futebol no terreno onde foi construído o equipamento público.
“Essa praça nova trará uma lembrança especial para nossa família e vai marcar para sempre a dedicação e o cuidado de Anderson com essa área”, falou emocionada Maria Verônica Cardoso, mãe do homenageado falecido ainda jovem num acidente automobilístico.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..