Comunidade aprova novo Clube do Bairro do Rio Corrente em Petrolina


Quem mora do bairro Rio Corrente, zona oeste de Petrolina, e gosta de praticar exercícios físicos logo cedinho, agora conta com uma série de novos equipamentos. Eles estão instalados no Clube do Bairro Anderson Cardoso da Silva, inaugurado na última quarta-feira (19), e que conta com uma área total de 3.740m².
Entre os dispositivos que foram colocados à disposição da população, uma pista de caminhada e aparelhos de ginástica. Bom para Célia Ana da Silva, de 54 anos. Amante da atividade física, a professora aposentada aprovou a estrutura da nova praça. “Eu achei um espetáculo, a gente precisava muito porque caminhávamos pelas ruas, e agora a gente vem pra cá. Passou muito tempo fechado e agora está uma maravilha”, comemora.
Além dos adultos, a criançada também está feliz da vida desde que o Clube do Bairro passou a funcionar. É que a área de lazer ainda possui um parque infantil com 220m² e que conta com duas gangorras, um balanço com quatro cadeiras e um escorregador.
Existe ainda um campo de areia com 273m² e um espaço de convivência com seis mesas de jogos. O Johnathan Peixoto, de 11 anos, curtiu. “O que foi colocado foi importante pras crianças brincarem, nem dá pra dizer o que mais eu gostei, gostei de tudo”, celebra o estudante.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina, Coronel Leite, que visitou o local nesta segunda-feira (24), dá gosto de ver como ficou o Clube do Bairro do Rio Corrente e o quanto a população está satisfeita.
“Esse reconhecimento dos moradores do Rio Corrente nos enche de orgulho por este trabalho bem feito. Nós esperamos que todos aqueles que hoje elogiam a transformação da praça, possam nos ajudar a mantê-la muito bem conservada. Pedimos essa ajuda à comunidade porque somente quem mora aqui pode acompanhar de perto qualquer ato de vandalismo e imediatamente acionar as forças de segurança para coibir qualquer dano ao patrimônio público”, destaca Leite.
Clube do bairro
Com um custo total de R$ 475 mil, a obra do Clube do Bairro do Rio Corrente foi retomada em abril e estava parada desde o ano passado, por falta de pagamento. Esta é apenas a primeira entre cerca de 10 obras que foram retomadas pela Prefeitura de Petrolina, a partir da gestão do prefeito Miguel Coelho, a serem entregues à população. O nome dado à praça, Anderson Cardoso da Silva, é uma homenagem a um dedicado jovem da comunidade, vítima de um acidente automobilístico.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..