Comunidade do Cosme e Damião sofre com poeira vinda do Pátio Ana das Carrancas


A comunidade do Bairro Cosme Damião, na zona norte de Petrolina, tem vivido “dias difíceis”, nas palavras dos próprios moradores. Segundo relatos feitos via WhatsApp do Blog, desde o último dia 15 de maio – quando começou a ser feita a limpeza nos arredores do Pátio Ana das Carrancas para o show do ‘rei’ Roberto Carlos e, por último, os festejos São João (realizados no mesmo local) – eles dizem não ter mais sossego
O principal transtorno é a poeira que invade as residências mais próximas do pátio de eventos.
“Ótimo que os terrenos ficaram todos limpos para o estacionamento, mas nós, principalmente que moramos próximos, estamos sofrendo com a ‘chuva’ de terra que cai toda hora. Estamos no período de ventos fortes, então ficou maior a quantidade de terra em nossas casas. Pedimos providências à Secretaria de Obras, ao nosso prefeito e até à Promotoria Pública. Tem famílias saindo para casa de parentes em outros bairros por não poder habitar em suas casas”, desabafam.
A reportagem já fez contato com a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), que responde por essa demanda, a qual atribuiu que de fato o problema não está relacionado à limpeza, mas o período de ventanias na região. De acordo com o órgão municipal, até o dia de ontem (5) o Instituto Clima Tempo registrou rajadas de vento com velocidade média de 28 km/h.

Informações Blog do Carlos Britto 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..