Creas de Petrolina ganhará novas instalações para aprimorar serviços à comunidade


Um espaço mais amplo para garantir acolhimento às pessoas que tiveram algum direito violado em Petrolina. Este é o principal objetivo do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que ganhará novas instalações na próxima segunda-feira (10). O novo espaço será inaugurado pelo prefeito Miguel Coelho, a partir das 9h na Rua Riachuelo nº 30, bairro Palhinhas.
O serviço deixará o prédio da Avenida projetada, S/n, Vila Mocó e passará para o bairro de Palhinhas. O novo imóvel recebeu serviços de melhorias para garantir que o espaço pudesse acolher os usuários com mais tranquilidade.
O Creas atende pessoas que tiveram algum direito violado como trabalho infantil, além de crianças, adolescentes, mulheres e idosos que foram vítimas de violência física ou psicológica. O equipamento conta com cerca de 15 funcionários, entre eles, assistente social, psicólogo e advogado e tem capacidade de atender cerca de 100 famílias ao mês.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social se constitui como uma unidade para oferta e prestação de serviços de média complexidade de forma articulada fortalecendo os vínculos familiares assim como a proteção efetiva da família. No local também são oferecidos serviços de acompanhamento a adolescentes em cumprimento de medida socioeducatica (MSE), de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).
Público
O Creas tem como público-alvo pessoas vítimas de violência sexual; vivência de trabalho infantil; discriminação em decorrência de orientação sexual; descumprimento de condicionalidade do programa Bolsa Família, entre outros.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..