Diocese de Petrolina divulga programação da festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos


A Diocese de Petrolina divulgou a programação da festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padroeira da cidade. Em coletiva de imprensa realizada hoje (28), no Palácio Episcopal, o bispo emérito Dom Manoel do Reis de Farias, o Monsenhor Milton e os demais organizadores do evento religioso detalharam as novidades da programação deste ano, que terá como tema “Rainha dos Anjos no Coração de Petrolina: bênção, carinho e proteção!”. A festa é uma das mais tradicionais de Petrolina, realizada desde o ano de 1863.
De acordo com o bispo emérito da Diocese de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias, Maria é considerada pelos devotos católicos como a rainha dos anjos, pois ela foi encarregada da missão de levar os pedidos e anseios do povo até Jesus. Do dia 6 ao dia 14 de agosto, acontecerão as novenas com apresentação de artistas locais. E, no dia 15, dedicado à padroeira, ocorrerão a grande procissão seguida da missa campal.
Dom Manoel revelou que a festa vem crescendo a cada ano. Segundo ele, durante a procissão de 2016, cerca de 110 mil fiéis percorreram as principais ruas da cidade. “Eu faço parte dessa história, é a sexta festa que participo aqui. Me alegro em poder celebrar [esse crescimento]“, comentou, informando que, em 2012, o público presente na procissão foi de cerca 40 mil pessoas.
A expectativa da Diocese é de que a procissão deste ano supere o número de fiéis do ano passado. De acordo com Dom Manoel, cerca de 20% desse público é formado por jovens. Ele disse que a Igreja vem fazendo a sua parte para atrair os jovens.
Procissão
A procissão da Matriz para a Catedral terá início às 17h do dia 15, passando pelos principais pontos da cidade. A procissão será encerrada na praça da Igreja Catedral. Logo após, Dom Manoel celebrará a missa, encerrando os festejos em homenagem à padroeira. A programação completa pode ser conferida acessando aqui.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..