Em Petrolina, Rede Sertão da Primeira Infância é criada para tender crianças de 0 a 6 anos


A Rede Sertão da Primeira Infância, foi criada nesta quinta-feira (06), em Petrolina, o pacto criado pelas Secretarias de Educação visa articular ações em favor das crianças de 0 a 6 anos.
Soledade Menezes, representante da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), seção Pernambuco, entidade incentivadora da Rede, destaca como positivo a criação da Rede.
“Estamos hoje celebrando esse momento de criação da Rede Sertão, vinculada a Rede Pernambuco e Nacional, onde os parceiros que representam setores da sociedade estão imbuídos na defesa e promoção das políticas para primeira infância”, pontuou
A secretária de educação de Petrolina, Maéve Melo, ressaltou a importância da criação do grupo. “Os investimentos na primeira infância são fundamentais para o sucesso dessa empreitada. Junto com todos os municípios podemos trocar ideias e experiências pedagógicas e é um grande avanço para nossa região e nossa educação”, pontuou a gestora que também é secretaria de articulação da União Nacional dos Dirigentes Municipais – Pernambuco (Undime).

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..