“Greve dos professores do Colégio Militar em Petrolina é suspensa” : Categoria aguarda negociação


Na última segunda-feira (24), os Professores do Colégio da Polícia Militar paralisaram as atividades. Na última quinta-feira (27), um grupo de 25 professores realizou um protesto do dia, em frente ao colégio, para cobrar o reajuste salarial. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco é a responsável pela contratação dos professores.
Segundo a categoria, nos últimos três anos não houve aumento de salário e nem o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), retroativo de 2011 até a data atual.
O líder do movimento, o professor Mario Rosa, destaca que há um sentimento de desvalorização por parte dos docentes. “Nós temos hoje em nosso quadro em torno de 20% de professores com mestrado, alguns inciando e outros terminando e outros que já tem e nós sabem que concurso de IFs em universidades são muito atraentes. Nós gostaríamos de permanecer aqui, ´é uma escola excelente, mas com a falta de valorização do Estado para a categoria de professor, infelizmente a gente vai buscar melhoria fora e consequentemente deixando a escola sem qualidade.
O professor informou que a SDS, entrou em contato com o grupo e a categoria decidiu suspender a paralisação até a próxima quinta-feira (03), quando está prevista uma reunião no Recife. Ele disse que a expectativa é que o Estado possa apresentar uma proposta válida. “Não vamos falar de aumento, sabemos da dificuldade, mas, pelo menos, reposição de perdas, que o Estado possa nos apresentar uma proposta para nos sintamos valorizados”.
Rosa afirma que caso não haja acordo nas negociações há uma possibilidade de retornar com o movimento paredista. “Vamos tentar esgotar o máximo a questão administrativa, vamos deixar essa questão de paralisação porque prejudica demais o aluno e a gente não quer. Sabemos a história que a polícia tem e nunca houve paralisação não é agora que o Estado vai deixar ser manchado”. 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..