Moradores realizam protesto a favor de gestora de Nova Semente em Petrolina


Alguns moradores do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, Zona Rural de Petrolina, foram até a sede da Petrolina FM para pedirem a Secretaria de Educação à permanência da gestora do Nova Semente no Núcleo 7 (N-7).
De acordo com a declaração de Maria Ozana dos Santos, que reside no projeto, a gestora será demitida do cargo e o grupo não aceita.
“A gestora Graça Geraldo coordena a unidade Nossa Senhora das Graças e os pais não estão felizes com a saída dela porque ela é uma profissional competente, mas o motivo não é por falta de profissionalismo, vamos atrás para pedir que ela fique”, conta.
O grupo alega que a Secretaria de Educação não informa o motivo da demissão da gestora, mas acreditam na possibilidade de perseguição de um “pequeno número” de moradores da localidade.
“A secretaria não informa o motivo claro, só falam que é por conta de mudança de gestão, não aceitamos essa justificativa, mas achamos que é perseguição de um número reduzido de pessoas da comunidade, uma minoria que quer se desfazer do trabalho da gestora”, afirma Maria Ozana.
Uma manifestação, que deverá incluir uma carreata vai acontecer neste sábado, (29), às 16h no N-7. Os moradores frisam ainda que um abaixo-assinado com mais de 700 assinaturas já foram recolhidas.
A Secretaria de Educação informou ao Blog que deverá se pronunciar em breve sobre o assunto.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..