Obras de saneamento do Dom Avelar e Terra do Sul previstas para o ano que vem



O secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina, Heitor Leite, esteve no programa Nossa Voz nesta quarta-feira (19), falando sobre as obras que foram retomadas este ano em Petrolina e respondendo questionamentos dos ouvintes. Na oportunidade, foram tratados assuntos como: Saneamento do São Gonçalo, Terras do Sul e Dom Avelar.
De acordo com o gestor, cerca de dez obras estão em andamento e algumas previstas para inciar. Ele informou ainda, que existiam quatorze obras paradas por problemas contratuais e acrescentou que a ciclovia e via para pedestres que foi prometida na gestão passada, será inciada ainda este ano. A obra contemplará além da Avenida Cardoso de Sá e a Orla da cidade, prevista para ser finalizada em novembro. “Independente do início da obra, o prefeito Miguel Coelho já autorizou a iluminação, brevemente faremos uma estrutura de concreto na base dos postes para que possamos acender toda aquela rede de iluminação e o bairro possa ser contemplado com esse equipamento que proporciona segurança”.
Bairro São Gonçalo
Segundo o coronel, está sendo realizada na Avenida Tapuio uma intervenção na rua 19. Foi concluída a instalação de saneamento da rede de esgoto que não existia e está em conclusão a instalação da tubulação para drenagem de água pluvial que contempla a rua 19 até o final da Avenida chegando ao canal. Realizado esses serviços, o secretário garante que a prefeitura terá as condições para projetar a pavimentação da mesma Avenida e perpendiculares que liga a Simão Durando, como também, o fechamento do canal.
Bacia do Dom Avelar
Questionado sobre as constantes reclamações da Bacia Avelar e adjacências, Heitor Leite contou que participou de algumas reuniões entre Compesa e Prefeitura que tratou da possibilidade da renovação da concessão da Compesa. "Tudo será assumido. Não terá uma concessão em que parte é Compesa e parte é prefeitura, evitando o jogo de empurra-empurra, porque ninguém sabe de quem é quem, se não é Compesa é Prefeitura e a Prefeitura não tem estação de tratamento. A condição é básica, para uma possível renovação da concessão a Compesa assume tudo, não existe mais é ou não é, afirmou.
Terra do Sul
A cerca do serviço do Bairro Terra Sul, que foi inclusive, motivo de reclamação de muitos ouvintes, ele garante que foi feito apenas um trabalho emergencial, porque segundo ele, o esgoto estava a céu aberto. Para ele, a solução definitiva é um projeto de saneamento. "É uma obra grande, cara e por isso virá depois da definição da concessão que o prefeito tem trabalhado fortemente para que isso aconteça, em agosto possivelmente já teremos tudo definido", garantiu.
Em outras áreas da cidade, o secretário acrescentou que já foi autorizada a licitação e realização do saneamento dos Bairros: Vale do Grande Rio, Pedro Raimundo, Jardim Amazonas, Fernando Idalino e Jatobá. Será realizado também, o abastecimento de água no Parque Mandacaru,  adequação da estação de tratamento de água no Serrote do Urubu, corredores de ônibus pra fazer o recapeamento asfáltico no bairro Vila Eduardo. Do Monumento da Integração até a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio está sendo projetado uma duplicação de vias. Os asfaltos que já estão desgastados serão refeitos.


Nossa Voz, Grande Rio FM 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..