Prefeitura de Petrolina capacita moradores do Residencial Brasil para o cultivo de horta urbana


Ação, realizada em parceria com o Instituto Pólis, faz parte do Trabalho Técnico Social do programa ‘Minha Casa Minha Vida’.
Ao todo, 25 moradores do Residencial Brasil, zona oeste de Petrolina, receberam uma capacitação para que eles possam cultivar uma horta comunitária no espaço onde vivem. Entre os dias 19 e 21 deste mês, algumas palestras e visitas técnicas foram realizadas. As atividades integram o Trabalho Técnico Social realizado pela Proatec com os beneficiários do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do Governo Federal. O projeto Moradia Urbana com Tecnologia Social, foi idealizado pelo Instituto Pólis e que tem como tema a ‘Produção Agroecológica de Alimentos em Meio Urbano.
Na programação que terminou na última sexta-feira (21), os participantes visitaram duas hortas: a Recanto Madre Teresa, onde plantas medicinais e voltadas para o tratamento fitoterápico são cultivadas, e a horta urbana que foi implantada no Residencial Nova Petrolina, onde os moradores de lá já colhem legumes e verduras. Palestras educativas sobre o tema também foram realizadas abordando, entre outros assuntos, as variadas culturas que podem se desenvolver numa horta e as diversas técnicas de cultivo e manejo.
Além dos moradores do Residencial Brasil, também participaram das atividades os técnicos do Instituto Pólis, Geraldo Oliveira Neto e Ceceo Chaves, a diretora da Proatec, Valeria Neves, os membros da Proatec,  Angela Lamour, Géssica Nascimento e o engenheiro agrônomo George Caitano, além do Secretário-Executivo de Habitação, Ricardo Santos, do diretor Milcíades Filho e representantes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina.
Ascom

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..