Prefeitura de Petrolina recolhe mais de 4 toneladas de lixo no povoado do Capim



A 46ª edição da Jecana do Capim, zona rural de Petrolina, foi um sucesso. E como característica de todo grande evento, ao final, uma grande quantidade de lixo foi produzida pelo público participante. Ao todo, foram 4.132 toneladas de resíduos, quantitativo recolhido pelas equipes de limpeza da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) em dois dias de trabalho, concluído na última terça-feira (04).

Entre as ações de limpeza e manutenção realizadas na localidade estão os serviços de varrição, capina, raspagem, roço manual, sacheamento, poda de árvores e pintura de meio-fio. As principais vias da comunidade e as estradas de acesso ao Capim também foram patroladas antes da Jecana, a fim de garantir o fluxo de veículos e pessoas na localidade.

CONSCIENTIZAÇÃO
Assim como o Capim, vários povoados e bairros de Petrolina estão sendo limpos pela SEDURBS. Só que, infelizmente, a pasta vem registrando reclamações de acúmulo de lixo em locais que acabaram de receber os serviços de limpeza. Por isso, o secretário-executivo de Serviços Públicos, Fred Machado, pede a conscientização da população. “Se as pessoas não despertarem para a importância de nos ajudar a manter a cidade limpa, infelizmente nosso trabalho será semelhante à tentativa de enxugar gelo. Por mais esforços que sejam empregados, nunca será o suficiente. Por isso, não pedimos muito, só que cada cidadão possa fazer a sua parte e não jogar lixo ou qualquer outro material em local inadequado”, orienta Machado.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..