Secretaria de Educação de Petrolina firma parceria para execução do projeto ‘Construindo Laços’

A Secretaria de Educação de Petrolina (Seduc) uniu-se à Organização Não Governamental (ONG) Associação Civil de Articulação para a Cidadania (Acari) na promoção de projetos e ações para infância.
A parceria foi firmada na última semana, durante reunião realizada com a gestora da pasta, Maéve Melo. Na oportunidade, as representantes da ONG apresentaram o projeto ‘Construindo Laços’ que desenvolve ações de proteção da criança e adolescente contra violência doméstica, em conjunto com organização internacional Kindernothilfe.

Após a conversa, a secretária apresentou a minuta do novo projeto voltado à primeira infância de Petrolina e convidou a instituição para ser parceira da Prefeitura na construção da nova proposta.
“Estamos debatendo com muitas entidades esse novo modelo que queremos implantar em favor da educação e do bem estar de nossas crianças. Fiquei muito feliz em conhecer o trabalho desenvolvido por essa ONG sertaneja e convidei para que, juntos, possamos construir esse novo momento para a educação da nossa cidade”, pontuou Maéve Melo.
De acordo com a secretária, a participação da entidade é de extrema importância para o sucesso do projeto. “Nossa intenção é tratar a primeira infância de forma intersetorial, com a participação de várias secretarias, da sociedade civil, e o projeto desenvolvido pela Acari é muito bom e terá grande valia para nossa Rede. Tenho certeza que vamos construir mais laços em favor da educação e do futuro de nossas crianças”, comentou.
Ilze Braga, coordenadora de projetos e a articuladora Carlene Alencar destacaram como positivo o encontro. “Essa reunião tinha como objetivo a ampliação da Rede de proteção à violência doméstica, mas saímos daqui com a meta alcançada e com mais um desafio”, frisou Ilze. Carlene Alencar reafirmou a parceria. “A Secretaria pode considerar a Acari um agente parceiro nessa construção”, completou.
A reunião contou com a participação do quadro gestor, multidisciplinar e pedagógico do Nova Semente; a equipe de formação da Seduc e a secretária executiva da pasta, Sônia Passos.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..