40 pessoas em situação de rua foram resgatadas em Petrolina


Equipes de Proteção Social Especial estiveram nas proximidades da rodoviária de Petrolina, para tender pessoas em situação de rua. A iniciativa acontece através da prefeitura de Petrolina.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, ações como esta vêm sendo realizadas com frequência e tem como objetivo é identificar o perfil das pessoas que estão em situação de rua na cidade.
“As equipes fazem um trabalho constante de busca ativa nas ruas da cidade. Abordamos as pessoas, conversamos e identificamos suas necessidades. Através do serviço social, conseguimos levar de volta às suas casas pessoas que ficam perambulando pelas ruas e agora estão de volta ao aconchego de sua família. É um trabalho contínuo e integrado que está sendo fortalecido através de equipamentos sociais importantes a exemplo do Centro Pop onde as pessoas em situação vulnerável encontram assistência social e psicológica”, disse.
Além das pessoas que retornaram para suas casas, a gestora informou ainda que alguns moradores de rua foram conduzidos a instituições conveniadas como a Casa Bom Samaritano e o Abrigo Santo Expedito. O trabalho social também foi realizado em pontos estratégicos como praças e a Orla de Petrolina.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..