47ª Olimpíadas Estudantis movimenta alunos de Petrolina


A segunda fase da 47ª Olimpíadas Estudantis de Petrolina está a todo vapor. As competições começaram nesta segunda-feira (21) e seguem até o dia 13 de setembro movimentando jovens das categorias infantil (15 a 17 anos) e juvenil (17 a 19 anos).
Nesta segunda etapa dos jogos, os participantes disputam nas modalidades de futsal, basquete, vôlei, futebol de campo e handebol. De acordo com o diretor de esportes de Petrolina, Rodrigo Galvão, mais de 4 mil alunos estão envolvidos nas duas fases das Olimpíadas Estudantis deste ano.
Ainda segundo o diretor, o número de inscritos surpreendeu nesta fase quando serão realizadas mais de 60 competições entre os jovens. “A primeira fase foi um grande sucesso e nesta segunda fase não foi diferente. Muitas equipes inscritas o que resultará em mais de sessenta partidas disputadas”, disse.
A 47ª Olimpíadas Estudantis de Petrolina teve início em maio com competições da fase mirim que mobilizaram mais de 1500 alunos de 12 a 14 anos. Na oportunidade, os estudantes de 39 escolas disputaram em cinco categorias: futsal, voleibol, handebol, basquetebol, futebol society.
As competições desta segunda fase têm início a partir das 8h e os jogos estão acontecendo no Ginásio do Sesc, Ginásio Osvaldo do Flamengo e também no estádio municipal Paulo de Souza Coelho. As Olimpíadas Estudantis são realizadas pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e as escolas campeãs desta fase municipal se classificam para a fase regional das Olimpíadas Estudantis de Pernambuco.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..