Água pode estar causando surto de diarreia e vômito em Petrolina


Imagem ilustrativa da internet
Um suposto surto de diarréia e vômito está preocupado os moradores do município de Petrolina. Desde a última quinta-feira (17), muitas pessoas têm procurado postos de saúde e hospitais da cidade com sintomas semelhantes: vômito, diarreia, dores abdominais, enjoos e mal-estar.

Durante todo dia de ontem (20), os corredores e as salas de espera dos hospitais IMIP Dom Malan e da UPA, ficaram lotados de crianças e adultos, varias pessoas suspeitam que a má qualidade da água que está saindo das torneiras, possa ter causado a contaminação. 

Nosso blog contatou que nas escolas e creches municipais  houveram várias faltas e as justificativas dos pais dos alunos, eram a mesma, diarréia e vomito. 

Nos últimos dias, a falta de água tem atormentado os moradores de vários bairro da cidade, e sempre que a água volta a sair nas torneiras ela apresenta coloração amarelada ou esbranquiçada, e um forte cheiro de cloro. 

Os médicos orientam os moradores a tomarem soro fisiológico e bastante água (fervida e filtrada), caso apresentem diarreia e vômito. Se os sintomas persistirem por mais de um dia, deve-se procurar assistência médica. 

Apesar de ser apenas uma suspeita, o blog Petrolina em Destaque chama a atenção para que secretaria de saúde e a vigilância sanitária colete amostras da água nas residências, para que seja feita uma análise, a fim de tomar a medida cabível.



Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..