Após denúncia, leitora consegue atendimento médico para o filho em Petrolina


No dia 28 de julho, noticiamos o drama da dona de casa, Lizandra Layza que usou uma rede social, para fazer um apelo em busca de tratamento médico para o filho. Nesta segunda-feira (7) ela agradeceu ao blog pela denúncia e informou que o filho foi atendido.


Segundo Lizandra, uma equipe da assessoria do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) entrou em contato e o atendimento foi agendado e feito. “Consegui consultar meu filho com Dr. Guilherme na UPAE. O atendimento foi excelente e o médico foi muito atencioso”.
Entenda o caso
Lizandra é mãe de três crianças e o mais velho, apresenta problema na visão desde os 4 anos e iniciou o tratamento em julho de 2016, na clínica do então prefeito Júlio Lossio, que tinha convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo Lizandra, no retorno que deve ser feito a cada três meses, a criança apresentou melhoras em novembro e um novo retorno deveria ser feito em fevereiro, entretanto ela não conseguiu agendar.
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, que informou que o convênio com a clínica, já estava encerrado quando a nova gestão tomou posse e que de imediato foi iniciado o processo licitatório para que o serviço fosse retomado.
A assessoria ainda informou, que o processo está em fase final e que a Lizandra vai poder continuar o tratamento do filho em breve. No momento a mãe deve levar a criança até a AME do seu bairro para receber orientação ou na secretaria de saúde do município.


Blog do Wal

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..