Atleta da Facape é campeã em Jogos Universitários Pernambucano


Tecnologia e Judô, qual o elo entre os dois? Cynthia Silva tem a resposta. Judoca e estudante do curso de Ciência da Computação, a jovem de 22 anos consegue unir a paixão pelo esporte aos estudos de dados, software e programações. Atleta que representa a Facape e a Marinha do Brasil em competições estaduais, nacionais e internacionais, Cynthia treina desde os oito anos de idade e desde 2012 luta judô profissionalmente.
Representando a Facape, recentemente a judoca foi campeã dos Jogos Universitários de Pernambuco, realizado em Recife. A colocação da atleta deixou a Faculdade em 2º lugar no quadro geral do campeonato. Agora, Cynthia segue para representar a Instituição nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecerão em outubro em Goiânia-GO.
Ao longo de cinco anos Cynthia acumula participação em competições como o Panamericano de Judô, que aconteceu este ano no Peru e alcançou a 5º posição. A jovem sonha alto e seu maior objetivo é representar o Brasil nas Olimpíadas e para isto se dedica a uma rotina intensa de treinos.
A Facape tem sido uma incentivadora para Cynthia alcançar seu sonho. A Faculdade apoia a estudante, oferecendo uma bolsa mensal. Para o presidente da Facape, Antonio Habib, esta é a forma que a Faculdade encontrou de estimular a prática de esporte, sem que os jovens abandonem os estudos.
A bolsa foi concedida durante a gestão do Prof. Rinaldo Remígio. “Sabemos da luta de Cynthia e tantos outros atletas que desejam se profissionalizar. Infelizmente o apoio ao esporte ainda é pequeno e aqui encontramos uma forma de estimulá-la a seguir seus dois sonhos: fazer faculdade e continuar lutando judô”, diz o presidente.
Cynthia se inspira em lutadoras como Majlinda Kelmendi, de Kosovo,  medalhista olímpica no Rio 2016. Ser canhota e um de país que não tem tradição em um esporte como Judô aproxima a história das duas. “Admiro muito Majlinda porque tudo que ela conquistou foi através do esporte”, afirma Cynthia, que além das lutas que enfrenta nos tatames, precisa batalhar para continuar seguindo em busca de seus sonhos.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..