Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida oferecem imóveis na internet


Um anúncio publicado nos últimos dias em um grupo no Facebook colocava à venda um apartamento no Residencial Mairi, em Juazeiro (BA), no valor de R$ 8.500. O negócio no imóvel é considerado ilegal porque ele faz parte das residências que foram entregues recentemente para famílias carentes através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Governo Federal.
O anúncio foi curtido e comentado na rede social. O responsável pela venda, que seria o próprio dono do apartamento, destaca que tem toda a documentação em mãos do imóvel, o qual possui “grades nas portas e janelas”. Ele ainda diz que o preço pode ser negociado, através de mensagem na própria rede social.
Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) informou que qualquer denúncia precisa ser formalizada na sede da Secretaria, localizada na Praça Imaculada Conceição, no Centro da cidade.
“Após o recebimento formal, a mesma é apurada. Comprovada a irregularidade, o encaminhamento é feito à Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pela obra do Residencial Mairi, e através da qual o beneficiado assina contrato para recebimento do imóvel”, explica a Sedes, em nota, ressaltando que a CEF é a responsável por fazer a investigação. (fotos/reprodução) 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..