Compesa implanta rede coletora de esgoto na Orla de Petrolina


Uma obra de implantação da rede coletora de esgoto foi iniciada hoje (22) pela Compesa para evitar o lançamento de dejetos no Rio São Francisco. A intervenção está sendo executada na Orla 1 e vai durar 30 dias. Irá atender dez estabelecimentos comerciais que não possuem rede coletora e utilizam fossas sépticas como destino final de seus efluentes.
Com recursos próprios, a Compesa está investindo cerca de 110 mil na obra. A reposição da pavimentação será realizada a partir de uma parceria com a Prefeitura de Petrolina e comerciantes locais. Para realização da obra, o trecho próximo à choperia Haus Beer deverá ser parcialmente interditado. Serão implantados cerca de 500m de rede coletora, construção de poços de visita e de caixas de inspeção.
 “A nossa luta é pela preservação do nosso Rio São Francisco. O trabalho é incessante na identificação de todos os pontos da Orla, I e II, que precisam receber intervenções para melhorar nossa operação e evitar a contaminação com o despejo irregular de dejetos no rio, ” informa o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, João Raphael de Queiroz. Para João Raphael, um trabalho cuidadoso, dedicado e de muita responsabilidade com o meio ambiente e que contribuirá com a preservação do Rio São Francisco.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..