Familiares de pacientes internados no Hospital Universitário são vítimas de golpe


Familiares de pacientes internados no Hospital Universitário foram vítimas de golpes aplicados para extorquir dinheiro.

Os golpistas entram em contato por telefone, se identificam como médicos do hospital e comunicam que o paciente precisa passar por algum tipo de procedimento que, supostamente, não é realizado através do Sistema Único de Saúde (SUS). Os criminosos exigem que o pagamento seja feito via depósito em conta bancária.

Sobre o assunto a assessoria de imprensa da unidade enviou a seguinte nota:

O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) informa que, infelizmente, apesar dos alertas e campanhas informativas que o hospital desenvolve junto a seus usuários, familiares de pacientes internados na unidade foram vítimas de golpes aplicados para extorquir dinheiro.

Por todo o país, hospitais vem registrando casos semelhantes que vitimizam familiares e amigos de pacientes.

Os golpistas aproveitam o momento de fragilidade das vítimas e entram em contato por telefone, quando se identificam como médicos do hospital e comunicam que o paciente precisa passar por algum tipo de procedimento que, supostamente, não é realizado através do Sistema Único de Saúde (SUS). Os criminosos exigem que o pagamento seja feito via depósito em conta bancária.

O HU-Univasf informa que continuará tomando medidas a fim de garantir a segurança de seus pacientes e familiares, como reforçar as suas ações educativas para alertar os usuários do hospital sobre os riscos.

O hospital aproveita para ressaltar que todos os serviços oferecidos são custeados pelo SUS. Portanto não cobra qualquer quantia em dinheiro de seus usuários. Caso ocorra qualquer tentativa de golpe semelhante, é imprescindível procurar a polícia imediatamente e em hipótese alguma efetuar pagamentos.

 Blog Edenevaldo Alves 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..