Placa de aluguel em prédio de escola "pública", chama atenção em Petrolina


Na noite desta terça-feira (01/08/17), um leitor do Blog, nos enviou uma foto com o seguinte questionamento:
Escola no Vila Eulália estar com placa de aluga-se, não entendi, fiquei sabendo que é de um deputado, que ele fez para alugar para o estado, mais o deputado quer dinheiro demais no aluguel, mais eu vi uma placa antes da construção, tinha investimento público.
Que malandragem é essa?
Alguém sabe explicar? Finaliza o leitor.
Escola Monsenhor Bernardino no bairro Vila Eulália, em Petrolina, foi contruida há dois anos, pela Fundação Nilo Coelho, em uma área doada pelo município. Foram gastos mais de 1 Milhão de reais na construção da escola que conta com 20 salas de aulas, laboratório de informática e quadra poliesportiva.
No final do ano passado a Gerência Regional de Ensino (GRE), informou que a escola não era estadual, nem municipal e confirmou que a mesma estaria disponível para aluguel.
Ainda conforme a Gerência, os alunos da Vila Eulália estão todos assistidos. Eles estudam nas escolas dos Bairros Antônio Cassimiro e José e Maria, comunidades mais próximas. Na época a GRE deixou claro que não havia previsão de alugar a escola e pelo visto não vai alugar nem tão cedo.

Nosso blog está estudando o caso, postaremos mais informações em instantes. 


Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..