Prefeitura convoca petrolinenses para audiência pública sobre PPA 2018/21 neste sábado


A prefeitura está reforçando o convite à população de Petrolina para participar da audiência pública do Plano Plurianual (PPA), que acontecerá na Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (antigo Caic), na Cohab Massangano, zona oeste da cidade, neste sábado (19), das 8h às 11h30.
O objetivo do evento é colher sugestões e definir prioridades da população para a elaboração do PPA referente ao período de 2018 a 2021. Os cidadãos poderão preencher um questionário indicando quais são as áreas prioritárias para investimentos da administração municipal.
O PPA é o principal instrumento de planejamento de médio prazo de ações do governo. Abrange diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos. Tem vigência do segundo ano de um mandato governamental até o final do primeiro ano do mandato seguinte.
Consiste basicamente em estimar as receitas a serem arrecadadas nos próximos quatro anos e estabelecer de que forma serão gastos esses recursos. Os diversos ministérios e órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário planejam suas propostas a partir de demandas que recebem dos Estados e municípios. Daí a importância fundamental da participação popular na elaboração do documento.


Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..