Prefeitura inicia projeto restauração de monumentos em Petrolina


A prefeitura de Petrolina, iniciou na manhã desta quarta-feira (02) o projeto de restauração dos monumentos do município. ‘O Cruzeiro’, localizado na Praça Pio XII, será o primeiro a receber o trabalho de restauração.
Equipes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes acompanharam a retirada do monumento que foi encaminhado à Casa do Artesão onde o trabalho de restauro será feito pelas mãos do artesão, Cícero Rodrigues.
Segundo a gestora da pasta, Maria Elena de Alencar, o projeto tem como principal objetivo a manutenção de algumas obras que se encontram deterioradas. “Logo no início do ano, nossa equipe foi a campo, fez um levantamento da situação dos principais monumentos da cidade e agora vamos dar seguimento ao trabalho de execução com ações concretas para revitalizar estes símbolos que fazem parte da nossa cultura popular”, disse a secretária.
De acordo com o diretor de turismo, Marcus Pamponet, as obras não têm previsão de entrega, mas a expectativa é que, nesta primeira etapa, cinco monumentos recebam os trabalhos de revitalização.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..