Programação de celebrações e festividades da comunidade do Bairro João de Deus será prejudicada por incoerencia religiosa



Depois de meses de preparação feita através de reuniões e diálogos entre igrejas, instituições de ensino, entidades e comunidade a programação dos festejos, já divulgada, será mais uma vez modificada.

A primeira foi para atender a agenda do governador sendo transferido a inauguração da Praça da Juventude do dia 25 para o dia 26 de agosto (sábado) e a segunda será por simples incoerência religiosa. Uma vez que fora construído um diálogo entre a denominações religiosas ( Igrejas Evangélicas) atuantes no bairro João de Deus, donde a programação do dia 24/08, foi acordada com um encontro entre as mesmas através de cultos de ação de graças e show gospel, pela passagem do aniversário do referido bairro.

As informações que chegaram a este blogueiro foi uma nota enviada pela coordenação da atividade conjunta entre as igrejas. 
Confira:
Cerca de 90 dias tínhamos pensado em reunir as igrejas evangélicas do Bairro João de Deus, para realizarmos uma noite de ações de graças pelos 30 anos do Bairro.  Das igrejas convidadas, 10 compareceram e estamos juntos. Uma igreja do bairro que não quis se unir as demais, criou uma programação no mesmo dia e hora que a nossa. Como várias cabeças pensam  melhor  que uma, em atitude louvável a associação de moradores do bairro João de Deus e a comissão de pastores resolvem: Decidimos adiar a nossa programação para o mês de setembro, por entendermos o que o Evangelho não é competição e não estamos aqui pra isso. Peço desculpas, e em Setembro anunciaremos a data. Deus abençoe".

Erivaldo Martins de Oliveira
Pastor e Capelão Evangélico
Igreja Metodista Livre
Igreja Universal do Reino de Deus
Igreja Assebléia Madureira
Templo Canaã da Gloria de Deus
Igreja Assebléia os Remanescentes de Cristo
Igraja Casa de Oração Nova Aliança
Igreja Tabernáculo do Deus Vivo


Segundo informações a Igreja Assembleia de Deus enviou um ofício ao representante da associação- Manoel Eugênio, comunicando que estaria realizando uma cruzada evangélica na quadra poliesportiva da referida comunidade e esta condiz com a mesma data do já programado, levando as demais igrejas a adiárem suas atividades programadas como consta na nota acima.


Tendo em vista intensão de se construir diálogo religioso e comunitário, condizente com a própria história da comunidade, nós que participamos e acompanhamos a constituição da programação das celebrações e festejos repudiamos tal atitude uma vez que desrespeita a todos/as envolvidos no processo especialmente a comunidade do João de Deus. 

Por Cicero Do Carmo 
Blog Central Popular de Comunicação 

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

3 De sua opinião, participe!

De sua opinião, participe!
Anônimo
22 de agosto de 2017 07:51 delete

Sou membro dessa denominação que fez tudo isso, é essa não é a primeira vez que a assembléia de Deus faz isso,no último dia 18 de julho teve uma cruzada evangélica na cidade de lagoa grande com o pastor Samuel Mariano,é a igreja assembléia de Deus fez uma cruzada no mesmo dia na cidade de vermelho ao qual essa cruzada foi feita para proibir seus membros de irem para a cruzada que estava acontecendo em lagoa grande,só sei que o nosso Deus é um só,é tudo isso que a assembléia de Deus está fazendo eu não aceito porque a Bíblia diz quê Quão suave é agradável quê os irmãos Vivam em união, está escrito na Bíblia, por tanto aos meus queridos irmãos dessas denominações eu como membro da igreja assembléia de Deus peço desculpas e quê o nosso Deus vós abençoe

Reply
avatar
22 de agosto de 2017 13:34 delete

O texto do membro da referida igreja esta de parabens, todas as informações que vc falou conhecemos, parabens.

Reply
avatar
Anônimo
22 de agosto de 2017 19:19 delete

Quem salva o homem do pecado não é cor de igreja não é placa de igreja é sim a palavra de Deus, infelizmente ainda têm igreja que se acha a melhor quê as outras a perfeita....

Reply
avatar

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..