Rodrigo apresenta balanço do primeiro semestre de mandato durante discurso na Câmara


O vereador Rodrigo Araújo (PSC), apresentou durante a Reunião Plenária da Câmara Municipal desta quinta-feira (3), uma prestação de contas dos trabalhos legislativos dos primeiros seis meses de seu mandato parlamentar, “mesmo sabendo que o Novo Tempo (na Prefeitura de Petrolina) tem muita coisa a realizar até 2020 com a nossa colaboração”, frisou.
Rodrigo ressaltou que no primeiro semestre de 2017, teve 92 indicações aprovadas na Câmara, que beneficiou as famílias dos 42 bairros petrolinenses que ele visitou e constatou a problemática das comunidades e mais cinco localidades do interior. “Agradeço ao prefeito Miguel Coelho que atendeu algumas demandas apresentadas e aos secretários sempre solícitos ao darem satisfação aos nossos pedidos”, pontuou.
Ainda de acordo com Rodrigo Araújo nos primeiros seis meses 18 requerimentos de sua autoria foram apresentados, sendo o mais relevante o convite feito ao representante dos Correios para dar esclarecimentos sobre a atual situação na entrega das nossas correspondências e encomendas. “Infelizmente, por questões operacionais, o gerente dos Correios de Petrolina não se fez presente. Mas reitero, publicamente, a cobrança da sua presença nesta Casa”, lembrou.
Para Rodrigo as moções de pesar, de aplausos e congratulações também são importantes para registrar diante do Plenário e da sociedade determinadas situações que estão diretamente ligadas à vida de algumas famílias ou de pessoas que fazem a diferença no dia a dia da sociedade petrolinense.
O parlamentar citou como exemplo: as Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, que no dia 21 de junho, receberam a Medalha Dom Malan, por meio de um Decreto Legislativo de sua autoria. “Uma homenagem mais que merecida a quem faz o bem às nossas crianças por meio da educação e da evangelização”, ponderou.
O parlamentar disse que encaminhou ainda, no primeiro semestre, 12 projetos de lei de sua autoria para tramitação, com 5 já  sancionados pelo prefeito Miguel,: a lei 2.925 , que Cria o Dia Municipal do Padre, em parceria com o vereador Ronaldo Souza; a lei 2.928, que Cria o Dia de Conscientização sobre o Rio São Francisco nas escolas públicas municipais de Petrolina; lei 2.933 que institui o Dia Municipal do Feirante; a lei 2.929 que denomina as vias públicas do  Residencial Monsenhor Bernardino e a lei 2.931, que denomina as vias públicas do Residencial Vivendas, estes dois em parceria com o vereador Ronaldo Silva.
“Faço este balanço para que a sociedade tome conhecimento de que estamos trabalhando. Causa-nos estranheza quando alguns, em programas de rádio, dizem que o vereador Rodrigo Araújo nunca fala. Às vezes, é no silêncio que as melhores ações são realizadas”, concluiu o vereador que é líder do PSC em Petrolina, reiterando que só se pronunciará na mídia falada quando julgar conveniente.

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..