Secretaria de Desenvolvimento Urbano, envia resposta sobre denuncia postada em nosso Blog


Em reposta a denuncia do leitor em relação ao lixo, entulho e uma família abrigada na Avenida dos Gaviões, no bairro Padre Cícero, em Petrolina, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDURBS) do município  e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos emitiram a seguinte nota.
“A SEDURBS informa que vai enviar uma equipe até a Avenida dos Gaviões, no bairro Padre Cícero para avaliar a situação do lixo acumulado para que seja inserido no cronograma de trabalho das equipes de limpeza. Além disso, aproveita o espaço para pedir a colaboração e a conscientização da população para que não jogue lixo em local inadequado.
Sobre a família que estaria abrigando-se na área abandonada, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos informa que o município dispõe de diversos serviços de assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre eles, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) o qual ganhou recentemente um novo espaço e vem atendendo mais de 100 pessoas ao dia.
No Centro Pop, localizado na Rua Padre Fraga nº 395, qualquer pessoa em situação de rua, pode tomar banho, tomar café, receber roupas limpas, almoço e jantar no Restaurante Popular, além de ter acesso a atendimento multiprofissional de psicólogo, assistente social e educador.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos também atua através de busca ativa e informa que uma equipe do CRAS do bairro Dom Avelar será encaminhada ao local para averiguar a situação da família e tomar as medidas necessárias.”

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..