Semana da Pessoa Com Deficiência começa com cidadania e inclusão na Praça do Bambuzinho


Música, dança, contação de histórias e muitos serviços sociais. Assim foi a abertura oficial da Semana da Pessoa Com Deficiência que começou nesta terça-feira (22) e segue até o próximo dia 28 de agosto com uma extensa programação em Petrolina.
Durante toda a manhã, centenas de pessoas com deficiência e seus familiares lotaram a Praça do Bambuzinho, no centro da cidade, onde foram oferecidos diversos serviços de saúde, beleza e cidadania.
Equipes da prefeitura ofereceram serviços como teste de acuidade visual; teste de glicemia; aferição de pressão; atendimento odontológico; além de avaliação nutricional e orientações de educador físico. O público também pode desfrutar de serviços de beleza como corte de cabelo e automaquiagem.
Mas, a grande atração do evento ficou por conta das músicas e danças que animaram o público presente. O evento reuniu crianças, jovens e adultos que participaram ainda de mostra inclusiva, orientações de primeiros socorros com Samu, entre outras atividades voltadas às pessoas com deficiência.
Programação
As ações seguem nesta quarta-feira (23) em frente à Prefeitura de Petrolina, onde uma equipe da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade e da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) fará panfletagens e abordagens educativas com tema ‘Prevenindo a Deficiência no Trânsito’.
Na sexta-feira (25), será a vez das ações esportivas e culturais que serão realizadas a partir das 8h no Parque Municipal Josepha Coelho onde haverá teatro de libras; maracatu da Apae; capoeira; judô; oficina de futebol de 5; atletismo, entre outras atividades.
A programação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade tendo como parceiros a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, entre outros. As mobilizações seguem até o dia 28 de agosto quando acontecerá uma mesa-redonda com o tema ‘empoderamento, liberdade e cidadania’ das 8h às 12h na Gerência Regional de Educação (GRE).

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..