Toneladas de peixes morrem agonizando na lama após baixa no rio São Francisco


A cada dia piora a situação do Velho Chico com a diminuição de suas águas. No município baiano de Xique-xique, a situação é deplorável com milhões de peixes morrendo atolados no meio da lama. A imagens acima, são chocantes, mas mesmo assim, políticos de Pernambuco, Bahia, Minas, Sergipe, Alagoas, Paraíba, e outros estados, só pensam em negociar seus votos como mercadoria para que o presidente Michel Temer permaneça no poder.
Assim como o rio São Francisco, farão com a Amazônia, cujo decreto que colocaria fim à Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca), o presidente Michel Temer voltou atrás e decidiu novamente que irá extinguir a reserva, na Amazônia.
A cada ação contra a soberania nacional, o governo e seu grupo alegam que estão tomando decisões por causa dos dois últimos ex-presidentes por atrasarem o desenvolvimento da nação.
O projeto de interligação do São Francisco com o Tocantins, é mais outro engodo, não passa de mais outra propaganda política, cujo objetivo é ludibriar o eleitor para as próximas eleições. Para se resolver o problema, basta o presidente usar do poder da caneta, e mais nada.
No município de Remanso a situação é grave, a prainha desapareceu e o que sobrou do rio está passando por trás de uma serra. Em Pilão Arcado, a situação também é grave onde apenas passa uma veia de água como se fosse um riacho. Em Casa Nova, Sobradinho e Sento Sé, os agricultores e a população começaram a sentir os efeitos do problema.


Situação de Remanso

Compartilhe em seu

Postagens relacionadas

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..